Central de notícias

Concurso TJ RO: edital com 175 vagas temporárias está previsto para abril

24/03/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias, concurseiros! O Tribunal de Justiça de Rondônia estima publicar o edital com 175 vagas temporárias no mês de abril. O prazo foi divulgado nesta quarta-feira, dia 24, pela Coordenação de Comunicação do órgão.

Vale lembrar que serão 150 oportunidades para apoio técnico da Central de Processos Eletrônicos (nível técnico) e 25 de analistas (nível superior). As remunerações ainda não foram oficialmente informadas.

Segundo o TJ RO, a contratação da banca já foi iniciada e esse procedimento deve ser encerrado até o dia 31 de março. 

O processo seletivo para temporários do TJ RO será composto apenas por análise de currículo e títulos. Na etapa serão avaliadas as competências, habilidades, nível de escolaridade; experiência acumulada; cursos de atualização, conhecimentos específicos, para cada função.

Comissões formadas

No dia 14 de dezembro, uma comissão organizadora para o concurso do TJ RO foi formada. A informação foi divulgada no Diário da Justiça do Estado.

Segundo a publicação, a comissão é formada por sete servidores que serão responsáveis por realizar os estudos para contratação da banca organizadora, supervisionar o contratado e fornecer todas as informações necessárias para publicação dos editais e realização das etapas.

O grupo terá o prazo de 180 dias para execução dos trabalhos. Esse período poderá ser prorrogado a pedido da Presidência do grupo.

Até o momento, o TJ RO não informou quais cargos serão contemplados nas seleções. Também não foram reveladas escolaridades, exigências e quais salários serão oferecidos.

Vagas efetivas

Além das vagas temporárias, o TJ RO terá o um outro edital para efetivos. Das 43 oportunidades para efetivos, 30 serão para técnico judiciário. A carreira exige formação em nível médio e possui remuneração inicial de R$ 5,3 mil.

As outras 13 oportunidades efetivas são para Analista Judiciário, que exige formação superior em áreas específicas. Os salários são de R$8.223,41. 

De acordo com as informações, as vagas para analista serão distribuídas pelas especialidades de Administrador, Analista de Sistemas, Assistente Social, Biblioteconomia, Economista, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista, Estatístico, Médico do Trabalho, Médico Psiquiatra, Oficial de Justiça, Pedagogo e Psicólogo.

As oportunidades serão destinadas à comarca de Porto Velho, por ser a maior e que mais nomeia candidatos. Caso haja a necessidade de prover cargos nas comarcas do interior do Estado, será utilizada a listagem de aprovados da classificação geral do concurso. 

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora