Central de Notícias

NOTÍCIAS

Concurso TJ RS: Contrato com Banca é assinado

08/08/2019

Boas notícias concurseiros! Nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, o Tribunal da Justiça do Rio Grande do Sul divulgou a assinatura do contrato de prestação de serviço com a Banca Organizadora do seu próximo concurso público. A responsável pela organização e aplicação das provas do certame do TJ RS será a Fundação Getúlio Vargas.

De acordo com o documento, o edital terá o provimento de duas vagas, além da criação de cadastro reserva, para o cargo de Oficial de Justiça – Classe O. A carreira, que exige formação em ensino médio, tem remuneração inicial de R$ 5,6 mil.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá pagar uma taxa de R$ 85,53. Ainda de acordo com o contrato, o certame contará com prova objetiva de conhecimentos que será realizada, exclusivamente, na cidade de Porto Alegre. 

Serão possíveis assuntos cobrados na prova de múltipla escolha, que terá 80 questões:

  • Português;
  • Conhecimentos Específicos;
  • Tópicos de Legislação;
  • Microinformática.

Vale lembrar que o TJ RS deverá publicar um outro edital com vagas para os cargos de Oficial de Justiça PH-J e Assistente Social. Esta seleção já possui uma Comissão Organizadora formada e poderá ter seu projeto básico divulgado em breve. 

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma entrevista gratuita com um de nosso consultores.