Central de notícias

Concurso TJ SC (cartórios): atividades serão retomadas no dia 17

14/11/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias, concurseiros! De acordo com um comunicado divulgado nesta semana, o concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com vaga para Cartórios, irá retomar suas atividades na terça-feira da próxima semana, dia 17 de novembro. O certame foi suspenso em razão da pandemia de coronavírus.

Ainda segundo a publicação, a previsão é da aplicação das provas objetivas de seleção-remoção dia 31 de janeiro de 2021 e provimento dos aprovados no dia 7 de fevereiro de 2021. A seleção tem aproximadamente 45 mil inscritos.

Relembre o concurso

Publicado no mês de julho, o edital do Tribunal de Justiça de Santa Catarina terá o provimento de 220 vagas para provimento e remoção das serventias vagas no Estado. As inscrições do certame finalizaram no mês de setembro.

Desse total, 147 são para provimento, sendo 139 de ampla concorrência e oito de pessoas com deficiência. Nesse caso, o cargo exige nível superior completo em Direito e ter exercido função em serviço notarial ou de registro por dez anos.

Já as outras 73 vagas são para remoção, sendo 69 de ampla concorrência e quatro de pessoas com deficiência. Para essa modalidade, foi exigido exercício da atividade notarial ou de registro no Estado de Santa Catarina por mais de dois anos.

São etapas da seleção:

  • provas objetiva;
  • prova prática;
  • comprovação de requisitos para outorga;
  • análise da vida pregressa;
  • provas orais;
  • avaliações de títulos.
Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora