Central de notícias

Concurso TJMG (2° Instância): Contrato com IBFC foi rescindido

11/05/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! No último dia 8 de maio, foi divulgado no Diário de Justiça do Estado que o termo contratual entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi rescindido.

O motivo da rescisão não está especificado no documento, porém, vale lembrar que no último mês de novembro houve a unificação da 1° e 2° instâncias do TJMG. Isso impossibilita a realização de dois editais diferentes para carreiras que agora, por Lei, estão unidas. O concurso da primeira instância do Tribunal também já possui uma banca definida.

Contratado em março de 2019, o IBFC seria responsável pelo concurso da 2° Instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais com cargos para Oficial Judiciário (Classe D), que exige formação em nível médio, e Técnico Judiciário (Classe C), que exige formação em nível superior.

Unificação das Instâncias

A decisão foi autorizada pelo governador do estado, Romeu Zema Neto, em novembro de 2019. Com isso, as carreiras da primeira e segunda instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais estão unidas.

Com isso, a expectativa é que o próximo concurso do órgão tenha as vagas para os cargos distribuídas para ambas as instâncias e não mais um edital para cada.

Vale lembrar que para o concurso da 1° instância ainda está vigente o contrato com o Instituto AOCP. De acordo com informações, o certame prevê vagas para Oficial Judiciário e Técnico Judiciário. 

Para mais informações sobre o concurso da 1° instância, leia nossa matéria.

Faça sua preparação para a prova com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora