Central de notícias

Concurso TRT: CSJT realiza estudo para distribuição de vagas

06/04/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! Em publicação, o Conselho Superior de Justiça do Trabalho informou que está realizando estudos para proceder quanto à distribuição dos 747 cargos vagos previstos pelo orçamento de 2021 para a Justiça do Trabalho.

Segundo as informações, o CSJT abriu um formulário para que os Tribunais Regionais do Trabalho enviem suas demandas para a divisão das vagas. Os TRTs terão até o dia 12 de abril para enviar, por meio de formulário eletrônico, informações como: critérios pertinentes para análise das demandas, cargos e vagas de provimento prioritários.

O CSJT realiza a divisão de provimentos para cada TRT, o que pode ser o primeiro passo para possíveis novas seleções. Lembrando que, apesar dos provimentos distribuídos, quem iniciará os procedimentos de um novo concurso público são os próprios Tribunais Regionais do Trabalho.

No início de março, inclusive, o próprio CSJT emitiu nota explicando que o preenchimento das vagas também deverá observar o disposto na Lei 173/2020, que estabelece limitações para realização de concursos públicos.

Concursos na área

Alguns órgãos estão com concursos expirados ou tiveram que paralisar suas atividades. Confira alguns casos:

  • TRT GO: O tribunal de Goiás designou a comissão organizadora em 2018, porém suspendeu as atividades por conta da restrição orçamentária;
  • TRT ES: O concurso do Tribunal do Espírito Santo já possui uma comissão organizadora e a expectativa é que o edital seja divulgado assim que possível;
  • TRT PR: O órgão do Paraná optou por aproveitar os aprovados nos concursos do TRF4 e dos TREs;
  • TRT RS: O último edital do órgão expirou em 2019;
  • TRT MG: O último edital do órgão expirou em 2019.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora