Central de notícias

Concursos 2019: Presidente sanciona Orçamento com mais de 48 mil vagas

16/01/2019

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quarta-feira, o Orçamento Federal de 2019. De acordo com o texto, estão previstas 48.228 nomeações de cargos, sendo 4.851 vagas para criação e o restante para provimento. Não houve veto em relação às vagas previstas. Com isso, aumenta a previsão para realização de novos concursos em 2019.

No total, a Lei 13.808, responsável pelo Orçamento Federal, prevê o gasto de R$ 3,3 trilhões. Este valor será distribuído entre os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo.

De acordo com informações, para o Legislativo, 324 dos cargos serão destinados à Câmara dos Deputados. Além de 40 provimentos para o Senado Federal e 20 para o Tribunal de Contas da União.

Para o poder Judiciário, estão previstas 2.973 vagas que serão divididas entre o STF; STJ; Justiças Federal, Militar, Eleitoral; Tribunais do Trabalho e para o Conselho Nacional da Justiça.

O restante dos cargos, 42.818, estão previstos para o poder Executivo. Destes, cerca de 11.400 são para cargos e funções sem especificações, podendo ser distribuídos de acordo com a necessidade do órgão. A expectativa é que grande parte destas vagas estejam destinadas ao provimento de professores e cargos técnicos administrativos em educação.

Para mais informações de concursos que já tiveram sua autorização publicada, clique aqui.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora