Central de Notícias

NOTÍCIAS

Concursos AL: cinco certames receberão autorização para contratar banca

13/01/2021

Ótimas notícias, concurseiros! Por meio de suas redes sociais, o governador de Alagoas, Renan Filho, informou que, nesta quarta-feira, dia 13, cinco concursos do estado irão receber a autorização para contratar as bancas organizadoras.

As seleções que serão formalmente autorizadas, e poderão dar início aos procedimentos de escolha da empresa organizadora, são para a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, área de Educação e Procuradoria-Geral.

Além disso, o governador garantiu que irá realizar outros certames ainda neste ano, como para área de Saúde e para Agente Penitenciário. 

Vale lembrar ainda que todas as seleções receberam parecer favorável da Procuradoria-Geral de Alagoas para dar continuidade à escolha da empresa organizadora e para o restante dos procedimentos.

Concurso PC AL

Em resposta a alguns seguidores do Instagram, o governador de Alagoas, Renan Filho, informou que o novo concurso da Polícia Civil do estado será realizado em janeiro de 2021.

Vale lembrar que a seleção da PC AL está autorizada desde abril de 2018. A comissão organizadora do certame também já foi designada há algum tempo. Sendo assim, os próximos passos do concurso são a escolha da banca e publicação do edital.

A expectativa é que o edital da Polícia Civil de Alagoas tenha o provimento de 300 vagas. Segundo as informações, as oportunidades podem ser divididas entre:

  • Delegado: 20 vagas;
  • Agente: 200 vagas;
  • Escrivão: 80 vagas.

Além de informar a possível data do concurso PC AL, o governador de Alagoas também respondeu a um de seus seguidores que o próximo concurso para a Polícia Penal do estado pode ocorrer também no primeiro mês de 2021.

Para relembrar o último edital da corporação, clique neste link.

Concurso PM AL

Em uma publicação no twitter, o governador de Alagoas, Renan Filho, informou que pretende realizar um novo concurso para a Polícia Militar do estado. De acordo com a publicação, Alagoas irá realizar “nos próximos meses pós-pandemia, novos concursos públicos para ampliação de efetivos militares”.

O cargo de soldado possui remuneração de R$ 3,7 mil após o fim do curso de formação. Durante a etapa, a remuneração é de R$ 1.453,14. A expectativa é do provimento de 500 vagas.

Vale lembrar que a idade para ingresso é entre 18 e 30 anos.

Para saber mais sobre a seleção da PM AL, clique neste link.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: