Central de notícias

Concursos BA: governo pretende exigir comprovante de vacinação dos candidatos

12/08/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! Nesta quarta-feira, dia 11, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou a intenção de tornar a vacinação obrigatória para os candidatos que desejam realizar algum concurso no estado.

De acordo com o governador, a medida será obrigatória tanto para os concurseiros quanto para os funcionários públicos. Costa afirmou que a exigência valerá tanto para ter acesso a alguns locais quanto para a prestação de concursos públicos. A intenção é exigir o comprovante de vacinação como requisito e para a aplicação de provas.

Ainda segundo Costa, a nova exigência valerá para os próximos concursos da PC BA e Sefaz BA. 

Concurso PC BA

O concurso da Polícia Civil da Bahia com 1.000 vagas está autorizado. A informação foi confirmada no dia 13 de julho, pelo governador do Estado da Bahia, Rui Costa, durante o programa Papo Correria.

Segundo o governador do estado, as oportunidades da seleção serão divididas entre:

  • 800 vagas para agentes;
  • 100 vagas de delegado; e
  • 100 vagas para escrivão. 

“Autorizei ontem a Saeb, junto com a Secretaria de Segurança Pública, para iniciar os preparativos de fazer o concurso neste segundo semestre de cerca de mil vagas para a Polícia Civil”, disse Rui Costa.

Segundo o governador,  o novo concurso da Polícia Civil do Estado será divulgado em breve. A informação foi confirmada por meio de suas redes sociais.

Clique aqui para ler mais.

Concurso Sefaz BA

No mês de fevereiro, em entrevista para rádio, o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que os editais dos concursos BA só devem ser divulgados a partir do segundo semestre do ano, entre eles, um possível edital da Sefaz Bahia. Em sua fala, Costa explicou que a lei federal impede aumento de gastos com pessoal para municípios, estados e União até o final de 2021. 

“Você pode realizar algum concurso no final do ano, já que só poderá ser chamado ano que vem, porque senão você cria uma falsa expectativa. Então, se houver concurso, em algumas dessas áreas, só será feito no segundo semestre”, explicou.

Clique aqui para ler mais.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Faça sua preparação para a prova conosco! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora