Central de notícias

Concursos Federais 2021: Confira as oportunidades previstas

08/06/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! No domingo dia 31 de maio, encerrou o prazo para os órgão do Poder Executivo Federal encaminharem ao Ministério da Economia os pedidos para realização de concurso em 2021. Diversas vagas foram solicitadas. Separamos nesta matéria os principais pedidos!

PRF

A Polícia Rodoviária Federal enviou um pedido para o provimento de 2,6 mil vagas. A solicitação ainda passará por análise do Ministério da Economia. A distribuição das oportunidades ainda não foi divulgada pela corporação, porém, a expectativa é que sejam vagas para cargos de níveis médio e superior.

Para mais informações, leia nossa matéria.

Tesouro Nacional

A solicitação do órgão é para o provimento de 120 vagas para nível superior. Todas as vagas são para a carreira de Auditor Federal (antigo Analista de Controle e Finanças). A remuneração inicial do cargo é de R$ 19,6 mil.

CGU

A Controladoria-Geral da União também é um dos órgão que enviou a solicitação para um novo concurso. A quantidade de vagas ainda não foi divulgada, porém, o órgão já informou que o certame terá o provimento para os cargos de Técnico Federal de Finanças e Controle e Auditor Federal de Finanças e Controle.

Para mais informações, clique aqui.

Receita Federal

Segundo as informações, a demanda do órgão é para o provimento de 3.314 vagas. Destas, 1.453 são para o cargo de Analista-Tributário e 700 para Auditor-Fiscal. As outras vagas foram solicitadas para a Secretaria da Fazenda, sendo 904 oportunidades para Assistente-Técnico Administrativo e 257 para Analista.

Bacen

O Banco Central informou que considera enviar a solicitação para um novo concurso, porém entende a dificuldade da situação atual. O número de vagas e os cargos do certame não foram oficialmente divulgados pelo Bacen.

PF

A Polícia Federal batalha para realizar um novo concurso ainda em 2020. A previsão é que a corporação tenha o provimento de mais de 3 mil vagas nas carreiras de Escrivão, Agente, Papiloscopista e Delegado. Um pedido da PF foi enviado ao Governo em 2019.

Para mais informações sobre a corporação, clique aqui.

Secretaria da Fazenda

O antigo Ministério da Fazenda, solicitou ao Ministério da Economia, em 2019, um concurso para o provimento de 1.161 vagas, sendo 904 para Assistente-Técnico Administrativo e 257 oportunidades para Analista. Ainda não há informações se o pedido permaneceu com o mesmo quantitativo.

INSS

O órgão informou que não iria enviar uma nova solicitação de concurso público para 2021. A autarquia optou por aguardar o fim dos contratos temporários que serão firmados entre os aposentados e militares da reserva.

Anatel

Segundo informações, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Leonardo Morais, enviou, na última semana, o pedido de autorização de um novo concurso para o órgão em 2021. A expectativa é que o certame tenha o provimento de 333 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Para mais informações, leia nossa matéria.

TRF1 – Juiz

O concurso para Juiz Substituto poderá ser divulgado a qualquer momento, com chances de ser realizado ainda em 2020. Segundo informações, o certame terá o provimento de uma vaga de início imediato, com chances da criação de cadastro reserva.

TRF6

A criação do novo Tribunal Regional Federal da 6° Região voltará a ser discutido em julho de 2020. A expectativa é que, com o início do funcionamento do órgão, um novo concurso seja realizado.

TRF3 – Juiz

A banca organizadora do certame poderá ser divulgada em breve. Ainda não há informações oficiais sobre o número de vagas da seleção.

MPU

O Ministério Público da União pode abrir novo concurso sem autorização do Ministério da Economia. O órgão prevê uma nova seleção com vagas para a área de apoio. O certame estava previsto para 2020, porém, em razão da pandemia de coronavírus, o edital pode ficar para 2021.

Para mais informações, clique aqui.  

DPU

O concurso da Defensoria Pública da União aguarda a aprovação de um projeto de lei que cria carreiras próprias para o órgão. O último concurso realizado preencheu cargos do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, redistribuídos para a DPU.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora