Central de notícias

Concursos Federais: Órgãos escapam de cortes e devem abrir 11 mil vagas

26/06/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! Diversos órgãos do governo federal enviaram suas solicitações para a realização de novos concursos públicos em 2021. Vale lembrar que os pedidos foram enviados até o final do mês de maio ao Ministério da Economia para que as novas contratações sejam incluídas no Orçamento da União.

Ao todo, serão mais de 11.171 vagas para cargos de níveis médio e superior. As remunerações podem chegar aos R$ 21 mil. Entre os órgãos que solicitaram a realização de novos certames destaca-se o Banco Central, a PRF, a Receita Federal e a CGU.

As solicitações são apenas para o preenchimento de cargos e vagas já existentes no quadro de servidores dos órgãos. Esses cargos são vagos por motivos como aposentadoria, morte ou demissão voluntária.

Levando em consideração que as solicitações não são para a criação de novas vagas, e sim para atender aquelas que já existem, as seleções conseguem escapar da Lei de Socorro aos Estados e municípios que proibiu a criação de novos postos de trabalho.

Para mais informações sobre os órgãos que solicitaram novos certames, clique nos links a seguir:

Além desses órgãos, o Tesouro Nacional, a Funai, a Antaq e a Comissão de Valores Mobiliários também enviaram pedidos para o provimento de novas vagas em 2021.

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora