Central de notícias

Concursos PA: governador informa que manterá provas “cumprindo os protocolos”

10/03/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! Em coletiva realizada nesta terça-feira, dia 9, o governador do Pará, Helder Barbalho, informou que as provas dos concursos de Segurança Pública não serão suspensas. Sendo assim, as corporações devem seguir os atuais cronogramas.

Em sua fala, Barbalho informou que “se aulas particulares, que têm protocolo, estão continuando; os concursos públicos, da mesma forma, cumprindo os protocolos, devem continuar”.

Vale lembrar que as avaliações da Polícia Militar e Polícia Civil estão marcadas para os próximos domingos do mês de março.

A realização das seleções do Pará é pauta há alguns dias. Ainda nesta semana, a deputada Vivi Reis, por meio das redes sociais, anunciou que acionou o Ministério Público e a Defensoria Pública para sugerir a suspensão de todos os concursos públicos.

Ação judicial pede adiamento das provas para Delegado

Mesmo com o pronunciamento do governador, uma ação judicial pede que as provas do concurso da Polícia Civil do Pará para Delegado, previstas para o dia 21 de março, sejam adiadas. 

Segundo o pedido, realizar as provas não só colocará a vida dos candidatos em perigo, mas de funcionários, familiares e pessoas de convivência.

Outro fator citado é o cancelamento das passagens aéreas pelas companhias e a quantidade de candidatos que podem ter a viagem comprometida para não colocar em risco familiares.

Relembre os concursos

PC PA

O certame terá o provimento de 1.088 vagas para as carreiras de:

  • Investigador (506 vagas);
  • Escrivão (252 vagas);
  • Papiloscopista (65 vagas);
  • Delegado (265 vagas).

Para a carreira de Investigador é necessário possuir formação em nível médio e carteira de habilitação nacional, categoria “B”. Já os cargos de Escrivão e Papiloscopista exigem formação superior em qualquer área de conhecimento e a carreira de Delegado exige graduação em Direito.

Para os cargos de Investigador, Escrivão e Papiloscopista, as provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 28/03/2021. Já para o cargo de Delegado, as avaliações estão previstas para 21/03/2021.

Leia nossa matéria para saber mais.

PM PA

A seleção terá o provimento de 95 vagas para o cargo de oficial, sendo 85 para o público masculino e 10 para o público feminino, além de 2.310 oportunidades para praças, sendo 2.079 para homens e 231 para mulheres.

Para o cargo de oficial: apresentar diploma de Curso de Bacharel em Direito. Para a carreira de Praça: possuir ensino médio completo

Clique aqui para mais informações. 

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com a LS Concursos.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora