Central de notícias

Concursos Pará: Estado irá abrir 6,7 mil vagas em 2021

05/05/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! Em suas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho, compartilhou a notícia de que o Estado irá abrir 6.773 vagas para novos concursos públicos. Diversos órgãos da administração estadual serão contemplados.

Inclusive, diversos certames do Pará já estão em andamento e devem ter seus editais divulgados em breve. Um deles é o concurso da Sefa PA, que já retomou o processo de escolha da banca e deve abrir as propostas das organizadoras no mês de junho.

As seleções das Polícias Civil e Militar, por exemplo, já estão na fase de realização das provas. Ambas seleções tiveram suas avaliações remarcadas.

Clique aqui para conferir as novas datas da PC PA. Clique neste link para ler mais sobre o cronograma atualizado da PM PA. 

Relembre outros concursos PA que estão em andamento

Sefa PA

O edital de reabertura do processo de escolha da banca organizadora do concurso da Secretaria de Fazenda do Pará foi divulgado. A informação foi publicada nesta quarta-feira, dia 28, no Diário Oficial do Estado.

Segundo a publicação, a abertura das propostas acontecerá em 14 de junho, a partir das 9h. Vale lembrar que a Seplad já havia informado que a etapa seria retomada ainda nesta semana. Ainda segundo a Pasta, o edital da Sefa PA deve ser divulgado ainda em 2021.

A Secretaria da Fazenda do Pará já divulgou o termo de referência do seu próximo concurso público, também conhecido como edital de concorrência para a escolha de banca organizadora. 

O documento confirmou que a seleção terá o provimento de 110 vagas, sendo:

  • Fiscal de receitas estaduais
    • dez vagas imediatas; 
  • Auditor fiscal de receitas estaduais
    • 38 vagas imediatas;
    • 62 em cadastro de reserva.

Clique aqui para mais informações.

PGE PA

Em dezembro de 2020, foi divulgado o Projeto Básico do próximo concurso da Procuradoria Geral do Estado do Pará. O documento será utilizado como base para realização do edital do certame do órgão.

Segundo o texto, a seleção terá o provimento de 36 vagas divididas entre as carreiras de nível médio e superior. A seleção está na etapa de escolha da banca organizadora. Leia mais.

AGE PA

A previsão é do provimento de 21 vagas, sendo 20 para nível superior e uma para nível médio. Os cargos ofertados são de auditor, técnico em gestão de informática e agente administrativo. 

Seplad PA

A expectativa é do provimento de 24 vagas para os cargos de técnico em gestão pública, técnico em gestão de infraestrutura e técnico em gestão de informática. Todos os cargos exigem nível superior.

Jucepa

O projeto básico da seleção já foi divulgado. O documento confirmou o provimento de 15 vagas, sendo cinco para nível médio e o restante para nível superior. Para saber mais, leia nossa matéria.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora