Central de notícias

Concursos PC e PM MT: segundo governador, editais estão previstos para outubro

29/09/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! Nesta quarta-feira, 29 de setembro, o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, confirmou que a elaboração dos editais para os novos concursos das Polícias Civil e Militar do estado está na fase final. De acordo com ele, a previsão é da publicação dos certames em outubro deste ano.

Segundo as informações, o governador do Mato Grosso faz questão de acompanhar tudo para averiguar quais são as reais necessidades diante das demandas apresentadas por seus secretários.

“Acredito que nos próximos 15 dias a gente feche isso lá. Estamos trabalhando para que a segurança fique melhor, seja mais eficiente, precisamos usar um pouco mais de tecnologia”, informou Mendes. A expectativa é que o número de vagas para as seleções da PC MT e da PM MT seja divulgado nos próximos dias.

Segundo as informações, no sistema penitenciário, que já realizou concurso, também haverá chamamento, mas de acordo com a demanda.

O governador ressalta que os investimentos no setor vão bem além de pessoal, passando por ampliação de unidades prisionais e criação de novas vagas para acabar com a superlotação dos presídios e penitenciárias.

Comissões já foram designadas

No dia 17 de agosto, em edição extra, o Diário Oficial do Mato Grosso divulgou as comissões organizadoras dos próximos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec e dos Bombeiros.

Também no início de agosto, o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, anunciou a realização de novos concursos para a área de Segurança Pública do Estado. De acordo com Mendes, os editais devem ser divulgados ainda neste semestre.

“Nós construímos novamente o equilíbrio fiscal de Mato Grosso. E a boa notícia é que no segundo semestre deste ano nós vamos soltar um novo concurso”, informou o governador.

O anúncio dos concursos públicos foi realizado durante a inauguração da Escola Militar “Sd PM Adriana Morais Ramos” e a visita do Hospital Filantrópico São Lucas.

PC MT

No início de 2021, em entrevista ao Olhar Direto, o delegado-geral da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso, Mário Dermeval, informou que há um concurso com vagas para investigadores e escrivães da corporação. 

Segundo ele, estudos estão sendo finalizados e já há tratativas com o governo de Mato Grosso para que isto aconteça. O número de oportunidades ainda não foi divulgado.

“Estamos finalizando um estudo para apresentação ao governo, fizemos diversos pedidos formais tanto nesta gestão, quanto na anterior, para que houvesse concurso para investigadores e escrivães e agora estamos apresentando o estudo final e acreditamos que tenhamos isto muito próximo”, disse ao Olhar Direto.

PM MT

No mês de junho, de acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), estava analisando a possibilidade de realização de novos concursos para a PM MT.

Assis afirmou que os concursos estão suspensos em razão das determinações de legislação em decorrência da pandemia do Covid-19. No entanto, após a pandemia, a realização de concursos, principalmente voltados para o interior, será prioridade.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um de nossos professores orientadores.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora