Central de Notícias

NOTÍCIAS

Concursos Poder Judiciário: CNJ suspende provas até dia 30 de abril

20/03/2020

Atenção concurseiros! O Conselho Nacional de Justiça divulgou, nesta quinta-feira, dia 19 de março, um comunicado suspendendo a realização dos concursos do Poder Judiciários. De acordo com o documento, todas as fases de todas as seleções estão suspensas. A decisão foi tomada em razão da necessidade de prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

Segundo o documento divulgado, o CNJ determinou a suspensão de certames e de procedimentos seletivos em geral que exijam provas presenciais ou entrevistas coletivas nas dependências do Poder Judiciário, até o dia 30 de abril.

Veja o documento:

Art. 7o Nos concursos públicos em andamento, no âmbito de qualquer órgão do Poder Judiciário, ficam vedados a aplicação de provas, qualquer que seja a fase a que esteja relacionada, realização de sessões presenciais de escolha e reescolha de Poder Judiciário, serventias, nos concursos das áreas notarial e registral, bem como outros atos que demandem comparecimento presencial de candidatos.

Para conferir o comunicado divulgado pelo CNJ na íntegra, basta clicar neste link.  

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) alterou a rotina em todo mundo, inclusive dos concurseiros. Porém, é necessário ter calma e aproveitar o momento de isolamento para cuidar da saúde e também para se dedicar aos estudos. Leia nosso artigo com dicas de como aproveitar o momento para cuidar de si e de sua rotina de estudos.

Compartilhe: