Central de notícias

Concursos pós pandemia: Algumas provas já estão previstas

21/05/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! Com a crise do coronavírus, diversos concursos públicos do Brasil tiveram seus cronogramas alterados, sejam com suspensão ou adiamento de provas ou cancelamento de inscrições.

Porém, a notícia boa é que algumas seleções já começaram a remarcar suas provas ainda para este ano. O mês de setembro, por exemplo, tem datas importantes de alguns certames.

Vale lembrar que as datas são previsões, não necessariamente significa que a quarentena terá a acabado. A expectativa é que sim, as coisas estejam melhores, porém, é de extrema importância que diversos fatores sejam respeitados agora para que isso ocorra.

Confira quais certames estão com provas marcadas para depois da pandemia:

  • Depen: O certame do Departamento Penitenciário Nacional teve seu edital divulgado no mês de maio. Com seis etapas, a previsão é que a primeira delas (prova objetiva) seja aplicada dia 6 de setembro. As inscrições do certame seguem até o dia 5 de junho. Para mais informações, leia nossa matéria completa.
  • PCDF: A seleção da Polícia Civil do Distrito Federal ainda não divulgou seu edital com 1.800 vagas para Agente, porém, já possui um possível cronograma. Segundo informações, as inscrições devem ser realizadas no segundo semestre, já as provas estão previstas entre agosto e setembro. Leia mais sobre o concurso.
  • Câmara de Guará (SP): O concurso teve sua prova remarcada para o dia 20 de setembro. Com vagas para Procurador, as inscrições já foram encerradas.
  • Espcex: A seleção terá o provimento de 440 vagas de nível médio para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Desde a publicação do edital, as provas já estão previstas para setembro. As inscrições estão abertas até o dia 3 de junho, para mais informações, clique neste link.
  • Eusébio (CE): O certame também já remarcou suas provas para o mês de setembro. Com inscrições encerradas, a seleção terá o provimento de vagas para diversos níveis de formação.
Possíveis concursos no segundo semestre
  • Senado Federal: A seleção do Senado deverá ter sua banca contratada até o mês de junho. Porém, de acordo com as informações, o órgão espera a normalização da pandemia para abrir seu concurso. Para mais informações, clique aqui.
  • MPU: O Ministério Público da União adiou os preparativos de seu concurso em razão do coronavírus. O edital da seleção está previsto para o segundo semestre do ano. Ainda não há informações oficiais sobre a data de aplicação das provas. Leia nossa matéria sobre o concurso.
  • TJ RJ: A seleção do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deverá ser retomado no próximo semestre. A informação foi confirmada pelo presidente do órgão, desembargador Claudio de Mello Tavares. O prazo de inscrições da seleção será reaberto e uma nova data de aplicação das provas será divulgado. Para mais informações, leia nossa matéria.
  • PC RJ: No mês de maio, o secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Braga, informou que os editais do concurso da corporação, exceto o para Delegado, estão previstos para junho. Caso a publicação ocorra, as provas devem ocorrer a partir de julho ou agosto. Vale lembrar que as bancas dos concursos já foram definidas. Clique aqui para mais informações.
  • PC PA: Os preparativos do concurso da Polícia Civil do Pará seguem em andamento. Segundo o diretor-geral da corporação, a previsão é que o edital seja divulgado no segundo semestre do ano. Leia mais sobre o concurso.
  • PM PA: Assim como a Polícia Civil, o certame da Polícia Militar também segue com os preparativos. A realização do certame da PM PA está confirmada para ocorrer ainda em 2020. Ainda não há um previsão para a publicação do edital, porém, estima-se que o documento seja divulgado no segundo semestre do ano. Para mais informações, clique neste link.
  • DPE PR: Em maio o defensor público-geral da Defensoria Pública do Paraná informou que o concurso com vagas para servidores está autorizado. Segundo o chefe do órgão, o edital da seleção deve ser divulgado no segundo semestre de 2020. Leia mais sobre o concurso.
Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora