Central de notícias

Concursos pós-pandemia: Novos protocolos das bancas

16/07/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

A pandemia do Coronavírus transformou diversos hábitos em nossa sociedade. Novas regras foram apresentadas às pessoas para que o perigo do contágio não fosse tão grande. Essas alterações comportamentais e de segurança trazem reflexos nos mais variados setores da sociedade, como, por exemplo, no universo dos concursos.

Como serão realizadas as provas na realidade pós-pandemia? Como as bancas organizadora irão cuidar para que não tenha aglomeração? Quais cuidados serão tomados por essas empresas?

São dúvidas que rondam a cabeça de muitos concurseiros desde o início da pandemia. Pensando nisso, diversas bancas já divulgaram seus protocolos para aplicação de provas na sociedade pós-pandemia.

De acordo com o site Folha Dirigida, são cuidados que as bancas irão ter:

Cebraspe

A empresa já aplicou, no mês de maio, a avaliação psicológica do concurso do Ministério Público de Goiás. Fora disponibilizados aos candidatos álcool 70%, sabão líquido nos banheiros, papel toalha, lenços para higiene nasal e sacos plásticos individuais para descartes.

Além disso, o Cebraspe organizou uma logística de afastamento entre os participantes, de forma a respeitar o distanciamento necessário para a prevenção do coronavírus. Segundo o site Folha Dirigida, o diretor de operações da banca, Jorge Amorim, comentou as inovações e os aprendizados na realização da etapa.

Amorin explicou que uma das novidades foi elaborar um Manual especificamente para os candidatos indicando todos os protocolos que eles, e até mesmo a equipe da banca, iriam seguir para que a fase ocorresse com segurança. O diretor afirma que o maior aprendizado foi o direcionamento sobre como, muito provavelmente, irão proceder no cenário pós-pandemia.

FGV

Ainda segundo o site Folha Dirigida, a Fundação Getulio Vargas adotou medidas de prevenção que serão seguidas nas próximas avaliações aplicadas pela empresa. Os protocolos de segurança desenvolvidos para a retomada das aplicações consideram que, no momento de seleção dos locais de aplicação, a banca priorize unidades amplas e arejadas.

Além disso, dispensadores com álcool em gel 70% e papel toalha descartável serão disponibilizados em quantidade suficiente para o uso de colaboradores e candidatos. O ingresso aos locais de prova só será permitido, obrigatoriamente, mediante o uso de máscaras de proteção individual, que deve ser trocada a cada duas horas.

Fundação Vunesp

A empresa informou que aplicou os protocolos necessários para segurança dos candidatos e dos funcionários e que eles serão atualizados de acordo com as recomendações das autoridades.

Instituto AOCP

Assim como a Vunesp, o Instituto informou que seguirá os protocolos de segurança indicados pelas autoridades de saúde e governamentais adequados para o momento da aplicação.

Iades

De acordo com o site Folha Dirigida, o Instituto já iniciou o desenvolvimento do seu protocolo de segurança para as etapas dos concursos. Em documento divulgado, o Iades afirma que será obrigatório o uso de máscaras e outros equipamentos de proteção individual (EPI) por candidatos e colaboradores.

Além disso, a banca disponibilizará frascos de álcool gel em todas as salas e em pontos de circulação. Haverá triagem rápida na entrada dos candidatos para reduzir o tempo de espera no atendimento, com horários diferenciados de entrada, por coordenação e demarcações das filas a serem respeitadas. Sempre evitando aglomerações.

O uso de banheiros pelos candidatos terá rígido processo de controle para evitar o uso simultâneo e incentivando a prática da higiene e a devida assepsia. O Iades ainda garante a desinfecção constante de superfícies mais tocadas, como corrimãos e maçanetas.

Consulplan

A empresa informou que, assim que houver o retorno dos concursos, serão seguidas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério de Saúde. Respeitando o distanciamento social, o uso de máscaras e cuidando da higiene e sanitização dos locais.

Alguns concursos estão com suas inscrições abertas e provas já marcadas! Para mais informações, clique neste link. 

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora