Central de notícias

Concursos: Projeto obriga aplicação de provas em cidades do interior

27/01/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias concurseiros! A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) está analisando o Projeto de Lei 6.405/2019, que estabelece a definição de municípios-sede, em cada estado, para a realização de provas de concursos e processos seletivos públicos federais. 

O objetivo do PL é promover maior inclusão e acessibilidade aos candidatos, especialmente pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e pessoas economicamente hipossuficientes, residentes no interior dos estados.

A proposta, de autoria do senador Romário (Podemos-RJ), aguarda designação de relator na CCJ para análise terminativa. Pela proposição, a União definirá um número mínimo de municípios-sede, em cada estado do país, para a realização de provas, exames, avaliações e outras etapas do concurso que exijam a presença do candidato.

Na justificação, Romário ressaltou que grande parte dos concursos, no âmbito da União, tem como locais de prova somente as capitais, fato que, segundo ele, prejudica os candidatos com deficiência, com mobilidade reduzida e pessoas socioeconomicamente hipossuficientes.

Para conferir o panorama de concursos para 2020, basta clicar neste link.

Faça sua preparação com nós! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora