Central de notícias

Concursos Públicos: MP de temporários perde efeito; editais seguem saindo

02/07/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! Na última terça-feira, dia 30 de junho, a Medida Provisória 922/2020, a qual dispõe sobre regras de contratação temporária no serviço público sem concurso, perdeu sua validade. As regras previstas na Constituição Federal não permitem que se edite uma nova MP, no mesmo ano, tratando sobre o mesmo tema.

Segundo informações, uma das possibilidades é que o Ministério da Economia estude enviar um Projeto de Lei ao Congresso Nacional, para garantir essa modalidade de contratação por um determinado espaço de tempo.

Vale lembrar, no entanto, que a MP em questão já não era um consenso entre os parlamentares, os quais enviaram mais de 180 sugestões de mudança via emenda.

Mesmo com a MP, os editais seguem sendo publicados. Veja quais concursos lançaram seus documentos:

Agepen RR: A seleção para Agente Penitenciário de Roraima foi divulgado em junho e segue com as inscrições abertas. O concurso terá o provimento de 423 vagas para o cargo que exige formação em nível médio;

PCDF: O edital da Polícia Civil do Distrito Federal foi divulgado no dia 1° de julho. O certame terá o provimento de 600 vagas de início imediato, além de 1.200 oportunidades para CR, para a carreira de Agente. As inscrições da seleção iniciam dia 18 de agosto.

Câmara de Teresina: Outro edital divulgado ainda no mês de junho. A seleção terá o provimento de nove vagas de início imediato para as carreiras de Assistente Legislativo, Analista de informática, Assessor Jurídico Legislativo e Procurador.

EsFCEx: O edital de concurso de admissão para matrícula no curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e no Curso de Formação de Capelães Militares em 2021 da Escola de Formação Complementar do Exército terá o provimento de 41 vagas para as áreas militar, administrativa, de educação e de saúde. A prova objetiva da seleção está marcada para o mês de setembro.

Outro concursos também estão previstos ainda para este ano:

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora