Central de notícias

Concursos RN: lei prevê 15 editais até dezembro de 2023

21/06/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, sancionou a lei que revisa o Plano Plurianual do Estado para o período de 2021 a 2023, em cumprimento ao disposto no § 2º do art. 10 da Lei Estadual nº 10.695, de 14 de fevereiro de 2020.

Segundo o documento, que foi republicado por incorreção, a previsão é da realização de 15 concursos públicos até o final do ano de 2023. De acordo com o artigo 3° do texto, a Lei entrou em vigor na data de sua publicação.

Vale lembrar que, no início do ano, a previsão da realização desse quantitativo de concursos também foi divulgada. Segundo as informações, o Plano Plurianual do RN citava a realização de seleções para:

  • Secretária de Saúde;
  • Procuradoria Geral do Estado (PGE);
  • Sefaz RN;
  • Instituto de Previdência de Servidores Públicos;
  • Fundação Djalma Marinho.
Confira outros concursos que estão em andamento no RN

PC RN

As provas da seleção foram remarcadas e o número de convocados do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte poderá triplicar.

A prerrogativa para convocar mais policiais do que o número de vagas previsto no certame, 301 no total, está prevista na Lei Complementar N° 673/2020. “Serão convocados para participar do Curso de Formação Profissional Policial, quinta etapa do certame, até três vezes o número de vagas constante do edital do concurso público deflagrado”, diz trecho da lei sancionada pela governadora Fátima Bezerra.

PM RN

No início do ano, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou um novo concurso para a Polícia Militar do estado. 

Segundo Bezerra, o novo edital terá o provimento de 211 vagas, sendo 132 para Oficiais Combatentes, carreira que, por lei, exige formação superior em Direito, e 79 oportunidades para o quadro médico da PM RN.

TJ RN

Também no início do ano, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte impetrou uma Ação Civil Pública para que um novo concurso seja realizado no Tribunal de Justiça do RN. De acordo com as informações, atualmente, o TJ RN conta com mais de mil cargos vagos.

No pedido, o Sindicato solicita que seja julgada procedente a ação civil pública para que um novo certame seja realizado. O texto pede ainda que o edital tenha o provimento de vagas para as carreiras de Técnico Judiciário, Auxiliar Técnico e Oficial de Justiça – além de quaisquer demais que sejam necessários.

AL RN

Em resposta a um de seus seguidores no Instagram, o perfil oficial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte informou que o concurso da Casa será divulgado em breve.

Segundo as informações, a previsão é do provimento de 135 vagas nos cargos de Polícia Legislativo, Técnico e Analista. 

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um de nossos professores orientadores

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora