Central de notícias

Concursos: Secretário da Economia afirma que certames sempre serão importantes

11/06/2019

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! Em entrevista exclusiva, o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, comentou sobre a realização de certames. De acordo com Lenhart, “sempre haverá necessidade de concursos”.

Além disso, o Secretário explicou que a realização de concursos, neste ano e no ano próximo ano, 2020, só irá ocorrer em caráter excepcional. Lenhart explica que as nomeações serão realizadas caso, realmente, não tenha outra alternativa e a necessidade de repor o quadro de pessoas seja urgente.

“Sabemos que tem muitas carreiras que, no futuro, precisarão fazer a reposição. O que a gente tem que fazer agora é dar as condições para que, no futuro, a gente possa voltar a contratar”, afirmou o Secretário.

Ainda durante a entrevista, Lenhart explicou às declaração de Paulo Guedes, que reconheceu que até 50% dos servidores federais poderão se aposentar nos próximos cinco anos e que a folha de pagamento é uma despesa expressiva da União, porém, que a necessidade de novos servidores existe.

Em relação às aposentadorias, Wagner Lenhart explica que os cargos obsoletos não serão preenchidos. Segundo estudos do Ministério da Economia, 66% dos servidores irão se aposentar nos próximos cinco anos, estes são profissionais de nível auxiliar e intermediário.

Faça sua preparação para concursos com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora