Central de Notícias

NOTÍCIAS

Controladoria Geral CE: Banca é definida

17/09/2018

Boas notícias concurseiros! Foi publicado, em Diário Oficial do Ceará, o responsável pela realização do próximo concurso público da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE CE). O contratado foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe).

O certame irá disponibilizar 25 vagas para o cargo de Auditor de Controle Interno, que exige formação superior em qualquer área de estudo.

Com a definição da Banca Organizadora, a expectativa para que o edital seja publicado em breve aumenta.

Último edital
O último concurso da CGE CE, em 2013, foi organizado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) e teve o provimento de 18 vagas de Auditor de Controle Interno distribuídas entre as especificações:

  • Auditoria Governamental de Processos com Foco em Riscos (8 vagas);
  • Auditoria em Obras Públicas (6 vagas);
  • Auditoria em Tecnologia da Informação (4 vagas).

O processo seletivo foi dividido em duas fases. A primeira contava com provas objetivas de conhecimentos gerais, com 60 questões, e específicos, 40 questões de acordo com a área do candidato.

A segunda fase do processo contou com:

  • Curso de Formação e Treinamento Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de 160 horas;
  • Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, para verificação da personalidade e da aptidão do candidato para o desempenho das atividades inerentes ao cargo de Auditor de Controle Interno
  • Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

Mais informações, acesse o edital de 2013.