Central de notícias

Coordenadoria Geral de Perícias (SE): concurso autorizado

26/10/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! O portal oficial do Governo de Sergipe autorizou, nesta segunda-feira, um novo concurso público para a Coordenadoria Geral de Perícias do Estado (Cogerp).

Segundo a publicação, o próximo passo da seleção envolve a definição das áreas de atuação pericial que terão vagas disponibilizadas no edital. As decisões serão tomadas pela Cogerp junto à Secretaria de Segurança Pública do Sergipe.

“Nós estávamos precisando de mais servidores. Então, era um anseio dos peritos e papiloscopistas”, explicou o coordenador geral de perícias, Nestor Barros.

A intenção é que a segurança pública de Sergipe seja reforçada e, por isso, o novo concurso SE para a Coordenadoria Geral de Perícias é tão importante, uma vez que o trabalho de análises e exames periciais faz parte dessa melhoria.

Vale lembrar que os institutos periciais que fazem parte da Cogerp são: de Criminalística (IC), de Identificação (IICM), de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF) e Médico Legal (IML).

Além do anúncio do novo certame, o direito ao porte de arma para as carreiras da Perícia em Sergipe também está autorizado. Essa era uma reivindicação da categoria de quase duas décadas. A informação da autorização está prevista em decreto assinado pelo governador Belivaldo Chagas.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora