Central de Notícias

NOTÍCIAS

Delegado de Polícia Civil: Concursos previstos

22/02/2019

Atenção concurseiros! Diversos concursos para o cargo de Delegado da Polícia Civil foram previstos para serem realizados ao longo de 2019. Em razão disso, reunimos aqui os órgãos que já possuem concurso autorizado e aqueles que entraram com pedido de realização:

  • Delegado do Alagoas: O Governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou em coletiva, no início de fevereiro, a realização de um novo concurso público para a Polícia Civil de Alagoas. De acordo com o governador, o certame terá provimento para os cargos de Agente, Delegado e Perícia Oficial. O concurso está em fase avançada de planejamento e o edital poderá ser publicado ainda no 1º semestre de 2019.
  • Delegado do Amazonas: Em abril de 2018, o governador do estado do Amazonas assinou o decreto com os nomes que compõem a Comissão Organizadora do concurso da Polícia Civil do estado. De acordo com o quadro de vagas do certame, que foi divulgado em setembro do ano passado, o edital terá o provimento de 424 vagas, sendo 62 destas para o cargo de Delegado.
  • Delegado Ceará: De acordo com informações, a Polícia Civil do Estado do Ceará deverá realizar um novo concurso público ainda este ano. O anúncio ocorreu, em fevereiro deste ano, durante uma cerimônia de transmissão de cargo de delegado geral. A expectativa é que o certame tenha o provimento para os cargos de Delegado, Agente e Escrivão da PC CE. O número de vagas ainda não foi definido. Leia nossa matéria na íntegra.
  • Delegado do Espírito Santo: Foi divulgado, em Diário Oficial no mês de fevereiro deste ano, a instrução de serviço que institui a Comissão Organizadora para o próximo concurso para o cargo de Delegado da Polícia Civil do Espírito Santo. Com a definição da Comissão, o próximo passo é a contratação da Banca Organizadora e, por fim, divulgação do edital. Para mais informações sobre o último concurso do cargo, clique aqui.
  • Delegado do Paraná: O Conselho da Polícia Civil autorizou, em Dezembro de 2018, a realização do concurso público da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP-PR). De acordo com o documento, o certame terá o provimento inicial de 35 vagas na 4° Classe da carreira de Delegado de Polícia, além da formação de cadastro reserva. Para mais informações, leia nossa matéria.
  • Delegado do Rio de Janeiro: Em junho de 2018, foi publicado, em Diário Oficial da União, a autorização do concurso da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro para a carreira de Delegado. O último concurso foi realizado em 2012 e, na ocasião, foram ofertadas 100 vagas para a classe inicial.