Central de Notícias

NOTÍCIAS

Delegado PR: Comissão Organizadora do concurso é divulgada

13/12/2019

Ótimas notícias concurseiros! Foram divulgados, nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, os nomes que compõem a comissão organizadora do concurso da Polícia Civil do Paraná, com vagas para a carreira de Delegado. O certame já foi autorizado pelo governador do estado, Ratinho Jr., e a expectativa é do provimento de 50 vagas para o cargo.

Ainda não há informações sobre quando o edital será publicado, porém, com a designação da Comissão, os próximos passos do concurso são a definição da Banca Organizadora, assinatura do contrato com a mesma e, por fim, publicação do edital.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha, na data da posse, idade mínima de 21 anos, possua diploma de Bacharel em Direito e tenha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”, no mínimo.

Delegado

São atribuições do cargo:

  • As responsabilidades fundamentais constantes do Artigo 43 da Lei nº 6.636 de 29 de novembro de 1974;
  • As responsabilidades e atribuições constantes do Artigo 33 do Regulamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Decreto No. 3.700 de 25 de julho de 1977;
  • Coordenar, dirigir e orientar o serviço de polícia no Estado, cumprindo e fazendo cumprir o presente Regulamento e as determinações do Secretário de Estado da Segurança Pública;
  • Promover o desenvolvimento funcional dos integrantes da Polícia Civil e sua integração aos seus objetivos operacionais;
  • Incumbir qualquer autoridade policial e demais servidores para o desempenho de missões, respeitado o princípio hierárquico.

Além das vagas para Delegado, a PC PR deverá ter novas contratações para outros cargos da corporação. A expectativa é do provimento de 400 contratações, sendo 300 para o cargo de Investigador e 50 Papiloscopistas.

Inicie já a sua preparação com nós da LS! Agende uma entrevista gratuita com um de nossos consultores.