Central de notícias

Depen PR: Mesmo com edital divulgado, Sindicato cobra novo concurso

14/05/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! Mesmo com um edital com 1.394 vagas temporárias para Guarda Prisional já divulgado, o Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen) afirma que um novo concurso para o Departamento Penitenciário do PR segue sendo urgente. 

Segundo o Sindicato, uma nova seleção com vagas para Policiais Penais é cada vez mais necessária. De acordo a categoria, nos últimos anos tem sido defendido o novo certame para o Depen PR. O déficit de Policiais Penais chega aos 4 mil cargos no órgão.

Mesmo com a urgência do novo concurso, o Sindicato entende que, neste momento de pandemia de coronavírus, é grande a importância da realização da seleção com vagas temporárias para Guarda Prisional.

Segundo a categoria, o alerta é para que as vagas a serem preenchidas no atual certame sejam para unidades já existentes e não para as que serão inauguradas. De acordo com o Sindarspen, há, por parte do governo, um anúncio de inauguração de novas unidades.

Edital com vagas temporárias

O concurso Depen PR terá o provimento de 1.394 vagas temporárias para a carreira de Guarda Prisional, são 227 oportunidades às mulheres e 1.167 aos homens. As inscrições da seleção iniciam dia 19 de maio e vão até 29 de mesmo mês.

Com valor de R$ 75, a candidatura deve ser realizada no site da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar/UFPR), banca organizadora do certame.Para concorrer, os candidatos devem ter nível médio completo e idade entre 18 e 59 anos. 

Os aprovados irão atuar em uma das nove regionais:

  • Cascavel;
  • Cruzeiro do Oeste;
  • Curitiba;
  • Foz do Iguaçu;
  • Francisco Beltrão;
  • Guarapuava;
  • Londrina;
  • Maringá;
  • Ponta Grossa.

Atenção,  não haverá escolha de vagas por parte do candidato, ficando a critério da conveniência e interesse da Administração a lotação nas unidades regionais.

Para mais informações sobre o concurso Depen PR com vagas temporárias, leia o edital na íntegra.

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora