Central de Notícias

NOTÍCIAS

DPE MT: segundo órgão, concurso terá vagas para controlador interno

28/01/2021

Boas notícias, concurseiros! Em resposta ao site Folha Dirigida, a Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso confirmou que o novo edital DPE MT terá o provimento de uma vaga de início imediato, além da formação de cadastro de reserva, para Controlador Interno, o cargo exige formação em nível superior em Administração, Direito, Ciências Contábeis ou Economia.

Segundo as informações, no momento, o órgão contabiliza as vacâncias para preenchimento de outros cargos. “Quanto aos demais cargos, está sendo feito um levantamento para verificar quais estão vagos para estudar a possibilidade de reposição das vagas no mesmo certame”, informou a Defensoria ao site.

Vale lembrar que em sua estrutura, a DPE MT também possui carreiras de assistente, que exigem nível médio, e analista, que exigem formação superior. A expectativa é que o edital do órgão seja divulgado ainda em 2021. 

Comissão já foi designada

A Defensoria Pública do Mato Grosso retomou os preparativos para o concurso com vagas para a área de apoio. Segundo as informações, no dia 20 de janeiro, uma nova comissão organizadora foi formada para a seleção.

Os membros do grupo deverão elaborar um estudo técnico preliminar para contratação da banca organizadora da seleção. A conclusão do levantamento deverá ser concluída em até 15 dias úteis. 

Sendo assim, é esperado que até meados de fevereiro a DPE MT já tenha o estudo para a contratação da empresa organizadora. Após isso, uma licitação será aberta para a escolha da instituição que será responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.

De acordo com as informações, a oferta do novo concurso DPE MT será para cargos efetivos de apoio administrativo. No entanto, ainda não há informações sobre o número de vagas e os cargos que serão contemplados. 

Último edital

Realizado em 2014, o último concurso da DPE MT teve o provimento de 29 vagas para candidatos de nível superior e 80 vagas para candidatos de nível médio.

A seleção foi dividida em:

  •  Nível Médio
    • Conhecimentos básicos
      • Língua Portuguesa (20 questões);
      • Raciocínio Lógico-Matemático (10 questões);
      • Conhecimentos Gerais (10 questões);
    • Conhecimentos específicos (30 questões).
  • Nível superior
    • Conhecimentos básicos
      • Língua Portuguesa (20 questões);
      • Conhecimentos Gerais (10 questões);
      • Legislação Específica (10 questões);
    • Conhecimentos Específicos (40 questões).

Para mais informações sobre o concurso de 2014, clique aqui. 

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Se interessou pelo certame??? Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

Compartilhe: