Central de notícias

DPE RO (Área de Apoio): Cebraspe será Banca Organizadora

13/02/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias concurseiros! O Cebraspe foi definido como Banca Organizadora do próximo concurso, com vagas para área de apoio, da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira, no Diário Eletrônico do órgão.

Com a definição da Banca, o próximo passo é a assinatura do contrato entre o Cebraspe e a DPE-RO. Após esta etapa, o edital já poderá ser divulgado. Caso os trâmites ocorram sem imprevistos, é possível que a seleção seja aberta ainda no primeiro semestre do ano.

Vale lembrar que o regulamento do concurso da Defensoria Pública de Rondônia para área de apoio foi aprovado em 2019. O documento revelou os cargos que serão oferecidos do certame do órgão.

De acordo com a publicação do ano passado, as oportunidades serão de início imediato e para a criação de cadastro de reserva para as carreiras de:

  • Analista jurídico;
  • Analista de jornalismo;
  • Analista de assistência social;
  • Analista de psicologia;
  • Analista de publicidade; 
  • Analista de redação.

Os candidatos devem possuir formação em nível superior na respectiva área de interesse. Além disso, é necessário ter idade mínima de 18 anos, até a data da posse, e comprovar registro no órgão ou conselho de classe, entre outras exigências comuns aos concursados.

Sobre o processo seletivo, serão aplicadas provas objetivas e discursivas, incluindo questões de Conhecimentos Básicos e Específicos. Segundo o regulamento, somente terá o exame discursivo corrigido aquele que obtiver pontuação mínima para aprovação na avaliação de múltipla escolha. 

Inicie já a sua preparação para o concurso PC-RJ! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora