Central de notícias

Governo do DF: Órgão quer pagar incentivo aos auditores que cobrarem mais dívidas

13/12/2019

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! O Governo do Distrito Federal irá pagar um incentivo aos Auditores Tributários mais eficientes na cobrança de créditos públicos. O Projeto de Lei Complementar com esta proposta chegou à Casa em regime de urgência e foi aprovado nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro.

Com uma dívida ativa de R$ 36 milhões, o Executivo propôs à Câmara Legislativa do Distrito Federal que aprove a verba “extra” para que os servidores melhorem a atuação na recuperação de dinheiro para os cofres públicos. Outra justificativa no PLC foi que o trabalho dos Auditores é comparado ao da iniciativa privada. 

A cobrança realizada pelos Auditores Tributários ocorre após o crédito ser constituído definitivamente em âmbito administrativo. Após isso, é preciso passar por uma etapa importante: a cobrança extrajudicial. Esta última visa recuperar o crédito devido sem a necessidade de acionamento do Poder Judiciário. E, apenas se não quitada a dívida, segue para o ajuizamento da execução fiscal.

Em entrevista, o presidente do Sindicato da Carreira de Auditoria Tributária, Ézio Vieira de Araújo, comentou que uma gestão moderna deve possuir metas de cobrança para melhorar a eficiência.

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora