Central de notícias

Iprev DF: CLDF aprova projeto que cria carreira de Analista

30/10/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! Na última quarta-feira, dia 28, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou a criação da carreira de Analista Previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev DF).

A criação do cargo ocorreu a partir da aprovação do Projeto de Lei 1.235/2020, de autoria do Poder Executivo. O cargo de analista previdenciário será de nível superior e contará com 65 servidores. Na justificativa do projeto, o governo assegura que o ingresso na carreira acontecerá exclusivamente por meio do concurso Iprev DF.

O próximo passo agora é ser sancionado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

LDO 2019 previa novo concurso Iprev

A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 citava a realização de um novo edital para o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal. Na época, o presidente da autarquia “manifestou preocupação quanto à morosidade para a realização do concurso público”.

A previsão era do provimento de 10 vagas para Analista de atividades previdenciárias, além de 10 vagas para Técnico de atividades previdenciárias. A seleção, no entanto, não ocorreu. 

O Iprev DF foi criado em 2008, e, deste então, nunca teve um concurso público para compor o seu quadro de pessoal, que possui comissionados e servidores cedidos por outros órgãos.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora