Central de notícias

Concurso ISS Contagem (MG): Inscrições finalizam quinta-feira, dia 13

11/02/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! O período de inscrições do concurso da Prefeitura de Contagem (MG) finaliza nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro. Com organização da Fundação Cefetminas, a taxa de inscrição do concurso com 10 vagas para a carreira de Auditor Fiscal finaliza custam R$ 150 e devem ser realizadas no site da Banca Organizadora.

O concurso

O certame terá o provimento de dez vagas para a carreira de Auditor Fiscal, sendo sete oportunidades de ampla concorrência, duas para candidatos pretos ou pardos e uma para candidatos com deficiência.

Processo seletivo

As provas do concurso ISS Contagem serão divididas em:

  • 1ª Etapa: Prova Objetiva de Múltipla Escolha;

  • 2ª Etapa: Prova Discursiva;
    • Serão chamados para as provas discursivas candidatos com classificação até a ordem 300 (trezentos) na Prova Objetiva;
    • As provas terão até 05 (cinco) questões discursivas devendo abranger temas da área de Direito Tributário, Legislação Tributária, Contabilidade Geral e Pública, Auditoria e Sistemas e Tecnologias de Informação.
  • 3º Etapa: Prova de Títulos.

A primeira etapa do certame, a prova objetiva, está marcada para a data provável de 15 de março de 2020. Já a prova discursiva, e a entrega dos título, estão marcados para 12 de abril.

Caso essas datas permaneçam as mesmas, a data da prova objetiva do concurso ISS Contagem está prevista para o mesmo dia da prova discursiva do concurso Sefaz DF.

Para mais informações sobre as datas do concurso da Prefeitura de Contagem, clique aqui e acesse o cronograma do certame. 

Atribuições e requisitos

Para concorrer a uma vaga para Auditor Fiscal é necessário que o candidato possua formação em nível superior em qualquer área de conhecimento. Com salário bruto de R$ 12 mil, são atividades da carreira:

  • Promover a constituição do crédito tributário a partir da fiscalização, compreendendo serviços de diligências destinadas a verificar o cumprimento de obrigações tributárias, a apuração de dados do interesse do fisco;
  • Efetuar a notificação, a homologação e o lançamento de tributos e, quando for o caso promovê-los de ofício;
  • Lavrar intimações, autuações, notificações, ocorrências e demais termos, laudos e boletins, que se fizerem necessários ao desempenho da atividade fiscal;
  • Prestar orientação à população fornecendo informações de natureza tributária ou fiscal. Atuar no julgamento do contencioso administrativo fiscal.

Para mais informações, acesse o edital do concurso ISS Contagem (MG). 

Inicie já a sua preparação para o concurso ISS Contagem! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. .

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora