Central de Notícias

NOTÍCIAS

ISS Fortaleza: Edital poderá ser divulgado até novembro

09/09/2019

Ótimas notícias concurseiros! O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou a realização de um novo concurso público para a Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin). De acordo com as informações, o edital do concurso deverá ser divulgado até o mês de novembro deste ano. 

Vale lembrar que em julho, a elaboração do edital já havia sido autorizada pelo prefeito. A expectativa é que o certame tenha o provimento de vagas para cargos de auditores e analistas. Como noticiamos em junho, a expectativa é que o concurso tenha o provimento de 100 vagas, sendo 60 para o cargo de Auditor e o restante, 40 vagas, para a carreira de Analista.

Ambos cargos exigem formação superior, para o cargo de Auditor, diploma de qualquer área será aceito. Já para o cargo de Analista, a formação depende de qual área/especialidade serão as vagas.

Atribuições dos cargos

De acordo com o último edital do concurso Secretaria de Finanças do Município o funções das carreiras:

Auditor do Tesouro Municipal: participar da formulação da política tributária do Município, coordenar e realizar atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos e demais rendas do erário; gerenciar a dívida ativa e exercer outras atribuições correlatas e típicas do cargo, conforme dispõe a legislação;

Analista do Tesouro Municipal: Contribuir para o planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das atividades relacionadas com a missão e plano de trabalho da SEFIN, visando ao cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos; exercer outras atribuições correlatas e típicas do cargo, conforme dispõe a legislação.

Para mais informações sobre o último edital da Sefin Fortaleza, clique neste link.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma entrevista gratuita com um de nosso consultores.