Central de notícias

LDO 2020: Previsões de Concursos

17/04/2019

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

No início desta semana, foi enviado ao Congresso Nacional o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária do ano de 2020. De acordo com o Secretário-Adjunto da Fazenda do Ministério da Economia, Esteves Colnago, o documento não prevê a realização de nenhum certame no próximo ano.

A informação sobre a não realização de concursos em 2020 assustou diversos concurseiros que sonham com alguma lotação. Porém, neste momento, é importante relembrar notícias de anos anteriores que também previa a suspensão de concursos.

Como exemplo mais recente, temos a LDO 2019. As notícias em relação ao Projeto de Lei Orçamentária para este ano criaram muitas incertezas nos concurseiros, uma vez que os dados divulgados também dificultavam a realização de novos certames. Leia mais sobre o assunto no nosso artigo.

Desde 2015 que informações sobre a suspensão ou restrição de concursos públicos estão sendo publicadas quando o assunto é a LDO, porém, desde então, diversas seleções foram abertas e inúmeros concurseiros viraram servidores.

A realidade neste momento é que não há previsões de concursos para o próximo ano. No entanto, alguns órgãos como a Defensoria Pública da União e a Receita Federal já estão na espera de autorização para realizar novos certames.

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora