Central de notícias

MPU: criação da Polícia do Ministério Público é solicitada

22/10/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! O reconhecimento da natureza policial dos técnicos de segurança do Ministério Público da União foi solicitado pela Associação Nacional da categoria (AGEMPU). O grupo reivindica, por meio de minuta, a mudança do cargo para agente de Polícia do Ministério Público.

Caso o texto seja aprovado, um novo certame para a carreira poderá ser realizado. A proposta de mudança de nomenclatura deverá ser apresentada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).  

Segundo a AGEMPU, o agente de segurança institucional desempenha mais de 30 atribuições, sendo grande parte de natureza policial. Muitas  das funções desses profissionais são desempenhadas por policiais legislativos, militares, civis e federais.

Em resposta ao site Folha Dirigida, Rene Sales Costa, coordenador Executivo da AGEMPU, informou que a criação da Polícia do MPU trará economia e diversos ganhos para o órgão. 

“Executamos serviços de proteção à autoridade e escolta, combatemos trabalho análogo a escravidão, temos atribuições de primeiros socorros, combate a incêndios e realizamos a condução profissional de materiais sensíveis a pessoas cujos cargos são de risco inerente”, explicou Costa.

Vale lembrar que um novo concurso do MPU está previsto no orçamento de 2021 do órgão. Segundo as informações, a previsão é do provimento de 50 vagas para técnico de segurança. 

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora