Central de Notícias

NOTÍCIAS

MPU: Novo concurso está previsto para 2020

27/01/2020

Ótimas notícias concurseiros! De acordo com o jornalista Frederico Vasconcelos, há possibilidades da publicação de novos concursos para membros e servidores do Ministério Público da União até o fim de 2020. A informação foi divulgada no site do jornal Folha de São Paulo.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pretende reforçar a operação Lava Jato em Curitiba e no Rio de Janeiro, estendendo a operação para outros municípios e estados. Há ainda a intenção de fortalecer a atuação do MPU no sul do estado do Pará, a fim de combater os crimes ambientais na região.

Segundo a informação divulgada pelo jornalista, em fevereiro e março a Procuradoria Geral da República (PGR) proverá cargos de Procurador da República em todo o Brasil, com a remoção de 16 membros e nomeação de 14 procuradores.

Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, a informação foi confirmada pela Assessoria da Procuradoria-Geral da República por meio de nota. 

Último edital

Realizado em 2018, com organização do Cebraspe, o último concurso do MPU teve o provimento de 47 vagas para as carreiras de Analista do MPU, com especialidade em Direito, e Técnico do MPU, com especialização em Administração. As remunerações são de R$ 11.259,81 para o cargo de Analista e R$ 6.862,72 para o cargo Técnico.

A prova do concurso será dividida da seguinte forma:

  • Cargo de Analista do MPU – especialização em Direito
    • Prova Objetiva – Conhecimentos Gerais (50 questões);
    • Prova Objetiva – Conhecimentos Específicos (70 questões);
    • Prova Discursiva – Redação (até 30 linhas).
  • Cargo de Técnico do MPU – especialização em Administração:
    • Prova Objetiva – Conhecimentos Gerais (50 questões);
    • Prova Objetiva – Conhecimentos Específicos (70 questões).

Para mais informações sobre o último edital do MPU, clique neste link.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: