Central de Notícias

NOTÍCIAS

PC ES: Deputados cobram novo edital para delegado

25/06/2020

Boas notícias, concurseiros! A abertura de um novo concurso para a Polícia Civil do Espírito Santo com vagas para Delegado foi discutida durante reunião virtual da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa. Os deputados presentes no encontro cobraram a publicação de um novo edital para a carreira, uma vez que o de 2019 foi anulado por incapacidade técnica da banca organizadora.

O deputado Danilo Bahiense (PSL) informou que esteve com o delegado chefe da PC ES, Darcy Arruda, e que o mesmo assegurou o empenho em realizar uma nova seleção para o cargo de Delegado.

A carreira exige formação em Direito, além de três anos de prática forense após a conclusão do curso de nível superior. Ou ainda três anos de atividade policial, em qualquer instituição de segurança pública, devidamente comprovada. 

O possível número de vagas da nova seleção ainda não foi oficialmente divulgado. A remuneração do cargo é de R$ 10 mil.

Além da realização de um novo certame para Delegado, foi discutido na reunião o andamento das seleções para as carreiras de Perito, Escrivão e Investigador. Os deputados também conversaram sobre a reabertura de delegacias fechadas na Grande Vitória e o no interior do estado e a construção de delegacia regional em Cariacica.

Em 2018 foi publicado um projeto básico de contratação da organizadora. De acordo com o documento o processo seletivo para Delegado da PC ES será dividido em:

  • 1ª Etapa: Prova escrita de conhecimento;
  • 2ª Etapa: Prova discursiva e uma peça prática;
  • 3ª Etapa: Exame de Aptidão Física; Exame de sanidade física e mental e Exame psicotécnico;
  • 4ª Etapa: Prova oral;
  • 5ª Etapa: Avaliação de títulos e Comprovação do tempo mínimo de prática forense ou atividade policial;
  • 6ª Etapa :Sindicância de vida pregressa;
  • 7ª Etapa: Curso de Formação Profissional.

Para mais informações, acesse o projeto básico do concurso para Delegado da PC ES.

Faça sua preparação com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: