Central de notícias

PC GO: Novo concurso para Agente e Escrivão poderá ser realizado

12/05/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! Na última semana, o promotor de Justiça Fernando Krebs, da 57ª Promotoria de Goiânia, expediu uma recomendação ao secretário estadual de segurança Pública, Rodney Miranda, para que solicite à Secretaria de Estado da Administração um novo concurso para a Polícia Civil do Estado de Goiás. 

Segundo a recomendação, o certame deverá ter o provimento de vagas para as carreiras de Agente e Escrivão da PC GO. Ainda de acordo com o texto, o certame deve ser concluído no prazo de um ano, a contar do recebimento da recomendação, “haja vista a atual situação financeira do Estado de Goiás”.

A recomendação ainda inclui a orientação para que, em até 180 dias, seja realizado o replanejamento de pessoal da Polícia Civil do estado para dotar todas as delegacias de polícia do Goiás com pelo menos um agente de polícia e/ou escrivão. A decisão leva em consideração que o atendimento da corporação aos cidadãos deve ser feito por um servidor efetivo do órgão e não mais por servidores comissionados ou cedidos por prefeituras.

O replanejamento recomendado por Krebs inclui ainda a orientação para, em até 180 dias, dotar todas as delegacias de Goiás, situadas em cidades-sede de comarcas, com uma equipe composta por pelo menos um delegado de polícia, um escrivão e dois agentes.

O promotor relata em sua recomendação que iniciou investigação para apurar supostas irregularidades no quadro de servidores da Polícia Civil do Estado de Goiás. No inquérito, Krebs receber a informação da Secretaria de Estado da Segurança Pública de que aproximadamente 45% dos cargos da corporação estão vagos.

Além disso, o Promotor informa que há uma disparidade do número de delegados nas delegacias regionais de Goiânia e Aparecida de Goiânia em detrimento de outras regionais mais distantes da capital. 

Foi dado prazo de 10 dias para o secretário Rodney Miranda informe o promotor sobre o acatamento ou não do que foi recomendado.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora