Central de notícias

PC RN: Corporação participa de reunião na ALE RN para discutir projeto de lei

29/09/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! A delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Cláudia Saraiva, participou de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira, para tratar do projeto de lei que solicita a revogação de dispositivo da Lei Complementar Estadual nº 270/2004.

A LC em questão restringia a quantidade de acesso dos candidatos na passagem da primeira para a segunda fase do certame. Na última sexta-feira, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, enviou o Projeto de Lei que permite que mais candidatos sejam aprovados para as demais fases, após a habilitação na prova objetiva, no concurso da PC RN.

Em publicação no instagram nesta terça-feira, a PC RN informou que foi esclarecido ao presidente da Assembleia e demais presentes que o único objetivo do projeto, que foi encaminhado com base em exposição de motivos elaborada pela própria comissão do concurso, é o de ampliar o número de candidatos que irão passar da primeira para a segunda fase.

Ainda segundo a corporação, caso seja mantido o texto como se encontra atualmente, haverá uma restrição legal na qual só poderão ser corrigidas as provas subjetivas de até cinco vezes a quantidade de vagas previstas no edital, o que totaliza apenas 1.500 provas, independente da quantidade de inscritos.

Segundo a governadora do RN, a expectativa de eliminação nas fases seguintes à prova discursiva é na ordem de 40%. Isso pode culminar na esdrúxula situação de falta de candidatos aptos.

No argumento do governo do Rio Grande do Norte, é comum a desistência dos aprovados ao longo da vigência do concurso da Polícia Civil RN, pois, muitas vezes, esses acabam sendo aprovados em outras seleções devido ao longo processo entre a conclusão do certame e sua efetiva nomeação.

Para mais informações sobre o projeto de lei, clique aqui.

Concurso PC RN

De acordo com a delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Cláudia Saraiva, as provas do concurso da corporação devem ser aplicadas no início de 2021.

A delegada confirmou novamente que a expectativa é que o edital da PC RN seja divulgado até o final do mês de outubro. A Fundação Getúlio Vargas já foi definida como a banca organizadora do certame.

Saraiva informou ainda que não é possível anunciar as datas de aplicação das provas com precisão porque, após a assinatura do contrato entre a PC e a FGV, a banca organizadora terá um prazo para aprontar as provas e para receber as inscrições.

A seleção da Polícia Civil terá o provimento de 301 vagas, a expectativa é que as oportunidade sejam divididas entre:

  • Delegado: 47 vagas;
  • Agente: 230 vagas:
  • Escrivão: 24 vagas.
Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 
.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora