Central de notícias

PCDF: após retomada do Depen, delegado confirma novas tratativas para remarcar provas

20/01/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! Em sua rede social, o delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, divulgou uma imagem da retomada do concurso do Depen para informar que a corporação irá iniciar novas tratativas para remarcar as provas dos concursos para Agente e Escrivão da PCDF.

Vale lembrar que na última semana, também por meio das redes sociais, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que as provas da corporação para Agente e Escrivão podem ser realizadas entre março e abril. A decisão final dependerá do resultado e da logística do Enem.

Além disso, a PCDF informou que as avaliações serão remarcadas sem que haja coincidência com as provas dos concursos da PRF e PF. Clique aqui para conferir a publicação da corporação. 

Retomada da seleção

Em entrevista ao CB.Poder, o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, informou que a previsão é da retomada do concurso da Polícia Civil do DF a partir do mês de maio. Com isso, a expectativa é que as provas para Escrivão e Agente sejam aplicadas nesse período.

Segundo Torres, ele é o maior interessado nos processos e nomeações pendentes, pois efetivo das forças de segurança está em déficit. “O maior interessado sou eu de colocar mais policiais nas ruas. O cancelamento de eventos liberou alguns policiais durante a pandemia. Quantos policiais a gente coloca em jogos, manifestações. Tirar esse efetivo e colocar nas ruas, ajudou nesse período”, disse o secretário.

Vale lembrar que o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, também informou que as provas da corporação devem ser remarcadas o mais breve possível. 

A informação foi divulgada em uma publicação que citava uma matéria do Portal G1 sobre as condições de manutenção do Enem para janeiro. “Se tudo correr bem, iremos remarcar os nossos concursos da PCDF o mais breve possível. Vamos aguardar e que tudo transcorra de forma tranquila”.

Relembre os concursos
PCDF – Agente

O certame terá o provimento de 600 vagas de início imediato, além de 1.200 para formação de cadastro reserva, para a carreira de Agente.

As oportunidades serão divididas entre:

  • Início imediato
    • 450 vagas para ampla concorrência;
    • 30 vagas para pessoas com deficiência;
    • 120 vagas para candidatos negros.
  • Cadastro reserva
    • 900 vagas para ampla concorrência;
    • 60 vagas para pessoas com deficiência;
    • 240 vagas para candidatos negros.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato possua formação em nível superior em qualquer área e tecnólogo.

Clique neste link para mais informações sobre o certame.

O Cebraspe, banca organizadora do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal, divulgou o número de inscritos para a carreira de Agente. Ao todo, 105.286 candidatos se inscreveram para a seleção.

Do total, 88.894 inscrições são para as 450 vagas de ampla concorrência, isso representa a demanda de 197.54 candidatos por vaga.

Para as oportunidades destinadas a Portadores de Necessidades Especiais foram registrados 864 inscritos para as 30 vagas, isso representa 28.80 candidatos por vaga.

Para as vagas destinadas a candidatos negros o concurso registrou 15.528 candidatos para as 120 vagas, isso equivale a 129.40 candidatos por vaga.

PCDF – Escrivão

O certame da PCDF terá o provimento de 300 vagas para a carreira de Escrivão. As oportunidades serão divididas em:

  • 225 vagas para ampla concorrência;
  • 15 vagas PcD;
  • 60 vagas para Pretos e Pardos.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato possua formação superior em qualquer área de conhecimento, além de 18 anos completos e Carteira de Nacional de Habilitação,  categoria “B” ou superior em plena validade.

A remuneração inicial para a carreira de Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal é de R$ 8,2 mil, porém, ao longo do tempo de carreira, o valor pode chegar aos R$ 13 mil. 

Para mais informações sobre o concurso, clique aqui.

De acordo com a Polícia Civil do DF e o Cebraspe, o número de inscritos de fora do Distrito Federal para o concurso da PCDF é de 72.636. Para a carreira de Escrivão, o concurso somou 24.641 inscritos não residentes do Distrito Federal. O número superou as expectativas de ambas instituições.

Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

 Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

 Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

 A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora