Central de notícias

PCDF: Concurso está mantido, diz diretor-geral

11/08/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias, concurseiros! Um dia após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, declarar que pretende prorrogar a validade dos concursos públicos, além de suspender as contratações, o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, delegado Robson Cândido, informou que o concurso da corporação segue mantido.

Segundo Cândido, os concursos em andamento são regidos pelo edital e não houve qualquer alteração. “O processo seguirá conforme o cronograma. O concurso está mantido até segunda ordem”.

O delegado-geral comentou ainda que espera que o cenário melhore para que a prova da PCDF possa ser realizada com tranquilidade. Vale lembrar que, de acordo com o cronograma para a carreira de Agente, as primeiras contratações estão previstas apenas para 6 de maio de 2022.

Além dessas informações, o delegado da PCDF informou que o Cebraspe está trabalhando para que as provas dos concurso para Agente e Escrivão não tenham as provas aplicadas no mesmo dia. 

Decisão do governador

Em entrevista ao jornal online Metrópoles, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, informou que pretende prorrogar a validade dos concursos públicos, bem como suspender as contratações.

De acordo com as informações, os concursos previstos a acontecerem podem continuar com seus procedimentos normalmente, porém os aprovados nas seleções irão precisar aguardar até a divulgação da autorização para serem contratados.

Segundo o que o governador informou ao jornal, um projeto de lei será editado e encaminhado ao para análise dos deputados. Ibaneis Rocha declarou que “estávamos (o Governo do DF) em um processo de convocar aprovados, mas agora poderemos apenas contratar os cargos surgidos por algum tipo de vacância, infelizmente, e não poderemos aumentar nosso efetivo“.

PCDF – Agente

O certame terá o provimento de 600 vagas de início imediato, além de 1.200 para formação de cadastro reserva, para a carreira de Agente.

As oportunidades serão divididas entre:

  • Início imediato
    • 450 vagas para ampla concorrência;
    • 30 vagas para pessoas com deficiência;
    • 120 vagas para candidatos negros.
  • Cadastro reserva
    • 900 vagas para ampla concorrência;
    • 60 vagas para pessoas com deficiência;
    • 240 vagas para candidatos negros.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato possua formação em nível superior em qualquer área e tecnólogo.

Com organização do Cebraspe, as inscrições do certame da PCDF iniciam no dia 18 de agosto de 2020. O período irá finalizar em 8 de setembro de 2020.

A prova objetiva da seleção está prevista para 18 de outubro de 2020.

Clique neste link para mais informações sobre o certame.

PCDF – Escrivão

Segundo a PCDF, o setor responsável pelo concurso com vagas para Escrivão estuda o retorno da seleção próximo ao concurso de Agente, que está com as provas marcadas para o dia 18 de outubro. Sendo assim, há chances da avaliação para Escrivão ser aplicada perto dessa data.

O certame da PCDF terá o provimento de 300 vagas para a carreira de Escrivão. As oportunidades serão divididas em:

  • 225 vagas para ampla concorrência;
  • 15 vagas PcD;
  • 60 vagas para Pretos e Pardos.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato possua formação superior em qualquer área de conhecimento, além de 18 anos completos e Carteira de Nacional de Habilitação,  categoria “B” ou superior em plena validade.

A remuneração inicial para a carreira de Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal é de R$ 8,2 mil, porém, ao longo do tempo de carreira, o valor pode chegar aos R$ 13 mil. 

Para mais informações sobre o concurso, clique aqui.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora