Central de notícias

PCDF: Concurso tem mais de 72 mil inscritos residentes fora do Distrito Federal

25/09/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! De acordo com a Polícia Civil do DF e o Cebraspe, o número de inscritos fora do Distrito Federal para o concurso da PCDF é de 72.636. 

Para a carreira de Agente, o número de candidatos de outras parte do Brasil é de 47.518. Já para a carreira de Escrivão, o concurso somou 24.641 inscritos não residentes do Distrito Federal. O número superou as expectativas de ambas instituições.

O dado foi encontrado no processo de uma Ação Civil Pública que questiona a suspensão das provas do concurso da corporação com vagas para Agente. Na justificativa da banca organizadora e da PCDF, o motivo apontado pela suspensão das provas foi o alto número de candidatos inscritos oriundos de outras regiões fora do Distrito Federal.

Ainda segundo as instituições, a realização das provas poderia aumentar o risco epidemiológico de contaminação.

Justiça dá prazo para definição de nova data da seleção

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios decidiu que uma nova data para a realização das provas objetivas e discursivas do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal deve ser definida em até 10 dias.

Porém, segundo a liminar, o novo cronograma tem um prazo para aplicar as avaliações. O texto informa que a realização das provas deve ocorrer dentro dos próximos 90 dias, ou seja, a primeira etapa do certame da PCDF poderá ser realizada até o mês de dezembro de 2020.

A decisão foi tomada pelo juiz Daniel Eduardo Branco Carnacchion. Para ele, a PCDF errou ao publicar o edital do concurso da corporação “no auge da pandemia do novo coronavírus” na capital do país. “Na oportunidade, sem qualquer preocupação com a saúde pública, o edital foi publicado, com abertura de prazo de inscrição, prazo para pagamento de taxa e cronograma de provas”, defende em sentença.

Para mais informações, clique aqui.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora