Central de Notícias

NOTÍCIAS

PCDF (Escrivão): Prova discursiva terá redação

22/11/2019

Atenção concurseiros! Nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, a Polícia Civil do Distrito Federal publicou um termo de re-ratificação do contrato de prestação de serviço do concurso com vagas para a carreira de Escrivão da corporação. 

De acordo com o documento, a prova discursiva do certame não será mais composta por três questões escritas, mas sim por uma redação com até 30 linhas, acerca de matérias constantes dos objetivos da avaliação. Clique aqui para conferir a re-ratificação. 

Vale lembrar que a expectativa é que o edital do concurso da PCDF, com vagas para o cargo de Escrivão, seja divulgado no mês de dezembro. O Secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, afirmou que o documento com as principais informações do certame está pronto para ser publicado e apenas trâmites burocráticos que impedem sua divulgação. Porém, Torres afirmou que nos próximos dias o edital já estará disponível.

O certame já possui Banca Organizadora definida, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será o responsável pela elaboração do certame, que ofertará 300 vagas para o cargo.

Para mais informações sobre a carreira de Escrivão da PCDF, clique aqui.

Faça sua preparação para o PCDF com a nossa equipe! Agende uma entrevista gratuita com um de nossos consultores.