Central de Notícias

NOTÍCIAS

PCDF: Governo Federal envia ao Congresso proposta de reajuste salarial

05/02/2020

Atenção concurseiros! Nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro, por meio da PLN N° 1, de 2020, tenta modificar a Lei de Diretrizes Orçamentária deste ano. O objetivo é o reajuste nas remunerações das entidades do Distrito Federal.

Segundo o próprio documento, o impacto orçamentário para atendimento parcial da demanda, considerando que o valor da Vantagem Pecuniária Especial (VPE) seria majorado em 25% para todos os postos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, além de um aumento linear de 8% no valor do subsídio dos cargos das carreiras da Polícia Civil do DF, em todas as categorias de vencimento, seria da ordem de R$ 505 milhões ao ano. 

Anteriormente, a previsão era de que o reajuste salarial de 8%  seria instalado por meio de Medida Provisória. O presidente Jair Bolsonaro concordou com a causa, tendo inclusive reuniões com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Porém, no final de dezembro de 2019, Bolsonaro mudou de ideia, alertado pela equipe de governo por uma possível irregularidade no trâmite.

Concurso da PCDF (Agente)

De acordo com o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Candido, a Banca Organizadora do certame com vagas para Agente será definida entre o final de abril e início do mês de maio. A informação foi divulgada no último sábado, dia 1° de fevereiro.

Ainda segundo o diretor-geral, alguns detalhes do projeto do edital da seleção estão sendo finalizados para que a Organizadora seja definida. Vale lembrar que no dia 28 de janeiro, Candido informou que a previsão é que a seleção para Agente de Polícia seja lançada o quanto antes. Não há uma data oficial para o lançamento do concurso, mas a expectativa é que ocorra em breve.

O certame da Polícia Civil do DF terá o provimento de 600 vagas de início imediato, além do provimento de 1.200 vagas para a formação de cadastro reserva.

Para mais informações sobre o último edital do órgão com vagas para Agente, clique aqui.

Faça sua preparação para o PCDF com a nossa equipe! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: