Central de notícias

PCDF: Tribunal de Contas exige data de homologação do concurso

28/08/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção, concurseiros! Na última quarta-feira, dia 26 de agosto, o Tribunal de Contas do Distrito Federal determinou que a Polícia Civil inclua, no cronograma do edital com vagas para Agente, a data provável de homologação do resultado final do certame.

Nas alterações, a PCDF deve deixar claro que o prazo de validade do concurso só passa a ser contado a partir da homologação, a qual viria após a formatura de última turma do Curso de Formação Profissional.

Segundo a decisão, o entendimento é que o resultado final do certame se daria pela soma das duas etapas. Por isso, a homologação só ocorreria ao final de todas as fases do concurso, incluindo o curso de formação.

Vale lembrar que as alterações exigidas dizem respeito somente ao edital do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal para Agente. O certame da corporação tem prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período uma única vez.

Período de inscrições já iniciou

As inscrições do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal já iniciaram. Com organização do Cebraspe, a candidatura deve ser realizada, exclusivamente, no site da banca.

O período de inscrições do certame finaliza às 18h do dia 8 de setembro. A taxa para participar do certame custa R$ 196. O último dia para o pagamento desse valor é 11 de setembro de 2020.

O concurso

O certame terá o provimento de 600 vagas de início imediato, além de 1.200 para formação de cadastro reserva, para a carreira de Agente.

As oportunidades serão divididas entre:

  • Início imediato
    • 450 vagas para ampla concorrência;
    • 30 vagas para pessoas com deficiência;
    • 120 vagas para candidatos negros.
  • Cadastro reserva
    • 900 vagas para ampla concorrência;
    • 60 vagas para pessoas com deficiência;
    • 240 vagas para candidatos negros.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato possua formação em nível superior em qualquer área e tecnólogo.

Para mais informações sobre a seleção, clique aqui.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora