Central de Notícias

NOTÍCIAS

PCERJ: Edital deve ser divulgado em julho

28/05/2019

Ótimas notícias concurseiros! De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, o edital do próximo concurso da corporação será divulgado no mês de julho. Além disso, a previsão é que o certame tenha o provimento de 1.000 vagas para os cargos de Delegado, Inspetor, Perito, Técnico e Auxiliar de Necropsia.

O chefe do executivo estadual informou que do total de vagas, 180 são para carreira de Delegado e 800 para as outras funções. De acordo com a Academia de Polícia do Rio (Acadepol), dois processos licitatórios estão tramitando, sendo um para as vagas de Delegado e outro para os demais cargos.

Em abril, o concurso da PCERJ estava em processo de análise das propostas das Bancas Organizadoras. Ainda não foi divulgado, oficialmente, os nomes das responsáveis escolhidas.

Ao longo dos últimos meses, diversos nomes de Examinadores para o cargo de Delegado deste concurso foram divulgado. Clique aqui para mais informações.

Sobre os cargos
Auxiliar de Necropsia

Responsável por atribuições como remoção, lavagem e asseio de cadáveres. Além da limpeza e conservação do necrotério e exercer outras atividades que forem definidas por lei ou outro ato normativo.

Delegado

O cargo exige formação superior no curso de Direito. São funções da carreira concorrer para a manutenção da ordem pública; defender as instituições públicas; promover a prevenção, a apuração e a repressão das infrações penais; assegurar o exercício pleno da cidadania e das liberdades individuais; zelar pela segurança do Estado e de sua população.

Inspetor Policial

Carreira responsável por exercer atividades, envolvendo supervisão, coordenação, orientação e controle chefias de Policiais Civis, além de prestar assistência às autoridades superiores em assuntos técnicos especializados e fiscalização de trabalhos de segurança, investigações e operações policiais.

Técnico de Necropsia

Realiza atividades como a necropsia e dissecação de cadáveres, sob a supervisão de Peritos. Além de prezar pela conservação do material técnico em qualquer órgão da Polícia Civil.

Inicie já a sua preparação para o concurso PCERJ! Agende uma entrevista gratuita com um de nosso consultores.