Central de Notícias

NOTÍCIAS

PF 2020: Presidente da ADPF confirma pedido de 3 mil vagas

30/01/2020

Ótimas notícias concurseiros! O presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Edvandir Paiva, confirmou um novo pedido de 3 mil vagas para o concurso da PF. De acordo com o presidente, a solicitação foi realizada pelo diretor-geral da corporação.

A expectativa é que o mesmo seja atendido paulatinamente, ou seja, abrindo algumas vagas agora e futuramente outras. Ainda segundo Paiva, a solicitação das 3 mil oportunidades está sob análise do Ministério da Economia.

Durante sua declaração, o presidente da ADPF informou que as vagas serão distribuídas por todos os cargos da Polícia Federal e que, atualmente, há 10.800 policiais ativos e 14 mil cargos vagos.

Caso seja autorizado, o pedido de 3 mil vagas é três vezes maior que o quantitativo de oportunidades confirmado da última vez. Isso porque, até o momento, o concurso da PF estava autorizado para o provimento de 864 oportunidades.

Em agosto, a diretora de gestão pessoal substituta da Polícia Federal, Vanessa Gonçalves, confirmou o pedido de um novo concurso público para a PF. De acordo com informações, a solicitação é para a abertura de 600 vagas para o cargo de Agente Policial, que exige formação superior em qualquer área de conhecimento, além de carteira de habilitação. A remuneração do cargo é de R$ 12,4 mil.

Além disso, a corporação confirmou ainda que um outro protocolo com vagas para a carreira de Agente Administrativo também foi realizado. Ainda não foram divulgadas quantas vagas serão disponibilizadas para o cargo, que também exige formação em nível superior. A carreira possui salário de R$ 4,7 mil.

Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

Compartilhe: