Central de notícias

PGE-RJ: Edital previsto para o primeiro semestre do ano

31/01/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias concurseiros! Os preparativos do concurso da Procuradoria Geral do Rio de Janeiro estão em andamento. A seleção do órgão, que irá abranger as carreiras de Técnico (ensino médio) e Analista (nível superior), já foi confirmada pelo procurador-geral do estado, Marcelo Lopes.

A expectativa agora é pela formação da Comissão Organizadora que ficará responsável por definir todos os detalhes do certame. A previsão é que o grupo de trabalho seja oficializado em fevereiro ou março deste ano, uma vez que o procurador-geral já autorizou que a banca organizadora, o Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), inicie os preparativos do concurso.

Com isso, a tendência é que o edital seja divulgado ainda no primeiro semestre de 2020, com provas sendo aplicadas no segundo. Lopes já informou que pretender dar posse aos aprovados ainda em neste ano. 

Segundo o sub-procurador do Rio de Janeiro, Reinaldo Silveira, o concurso oferecerá 13 vagas para a carreira de Técnico Processual, que exige formação em nível médio. Ele também destacou que outra carreira com grande necessidade de pessoal é a de Analista Processual, para quem tem formação em Direito.

As remunerações iniciais são de R$5.150 para técnico e de R$6.990 para analista. A expectativa é que nas próximas semanas a PGE-RJ anuncie todos os cargos/especialidades que serão oferecidos. 

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora