Central de notícias

PGE RJ: Procurador-geral confirma concurso para 2020

16/01/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias concurseiros! Nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, o Procurador-geral do Rio de Janeiro, Marcelo Lopes da Silva, confirmou a realização de um novo concurso público para a Procuradoria Geral do RJ ainda em 2020. Segundo informações, o certame terá o provimento de vagas para a área de apoio.

Ainda não há uma data oficial sobre quando a seleção será realizada, porém, a expectativa é que o edital seja divulgado ainda no primeiro semestre do ano, enquanto as provas objetivas do certame devem ser realizadas após a metade de 2020.

De acordo com o subsecretário-geral do estado, Reinaldo Silveira, o concurso da PGE RJ, já está autorizado pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Com isso, o próximo passo da seleção é a formação da Comissão Organizadora, que ficará responsável por definir todos os detalhes do certame do órgão.

Entre as funções da Comissão destaca-se a definição da Banca, do cronograma, programas e estruturas das provas. Após a escolha da empresa que será a Organizadora do concurso, é realizada a assinatura do contrato entre as partes e, por fim, a publicação do edital.

Ainda de acordo com o subsecretário-geral, ainda serão definidos quais os cargos serão ofertados no concurso da PGE RJ, porém, o mesmo adiantou que haverá vagas para Técnico Processual, cargo que exige formação em nível médio e possui remuneração de R$ 3,8 mil.

Outro cargo que também poderá ser incluído no concurso da Procuradoria Geral do Rio de Janeiro é o de Analista Processual, que exige formação superior em Direito. Este, possui salário de R$ 5,7 mil.

Inicie já a sua preparação para o concurso! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS. 

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora