Central de notícias

PM e Bombeiros BA: Concurso é suspenso por decisão judicial

12/02/2020

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Atenção concurseiros! Está oficialmente suspenso o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Bahia. O comunicado de suspensão foi divulgado no site da Banca Organizadora do certame, o IBFC, e não há previsão para retomada da seleção.

Para conferir a publicação sobre a suspensão do concurso, basta clicar neste link.

O documento está assinado pelo secretário de administração do Estado da Bahia, Edelvino Filho, pelo comandante da PM, Anselmo Brandão, e pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Francisco Macêdo.

Vale lembrar que a decisão foi proferida pela desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, a pedido da Defensoria Público do Estado da Bahia (DPE-BA), passando a valer após a realização das provas objetivas e discursivas do concurso. O edital permanecerá suspenso “até o julgamento final do mérito ou modificação da mencionada decisão judicial.”

Foi alegado, ainda, pelo MP-BA que o edital de abertura traz “exigências absurdas”. Entre os argumentos utilizados na ação proferida, está que os editais: “violam os direitos dos candidatos, bem como os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, razoabilidade, proporcionalidade, isonomia e igualdade de gênero, uma vez que há exigência de exames invasivos para as candidatas, o que não acontece com os candidatos homens.”

Para relembrar o concurso da PM BA, leia nossa matéria.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora