Central de notícias

PM GO: concurso com 2 mil vagas é solicitado

25/02/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Ótimas notícias, concurseiros! Em suas redes sociais, o deputado estadual Delegado Humberto Teófilo compartilhou um documento confirmando os trâmites para a nova seleção da Polícia Militar de Goiás.

De acordo com as informações, em ofício encaminhado à Assembleia Legislativa do estado, o Comando de Gestão de Finanças da PM GO se manifestou favorável ao novo edital. No documento, o comandante da área sugere o preenchimento de 2 mil vagas.

A previsão é que as oportunidades sejam divididas entre as carreiras de soldado e cadete. Ambas exigem formação em nível superior. 

Vale lembrar que o Instituto AOCP foi definido a banca para o concurso da PM GO em 2018, é possível que essa escolha se mantenha para o novo edital. Porém, até o momento, a corporação não informou se a licitação realizada há mais de dois anos ainda poderá ser válida.

Clique aqui para conferir a publicação do deputado.

Outras solicitações

Além do concurso PM GO, o deputado também mostrou ofícios solicitando concursos para os Bombeiros GO e Polícia Civil GO. O primeiro com mil vagas, sendo 900 para o Quadro de Praças (Soldado 2ª Classe) e 100 para o Quadro de Oficiais. 

De acordo com o pedido, a seleção para a PC GO terá 418 vagas, das quais 115 de escrivão de polícia e 303 de agentes de polícia, ambos da 3ª Classe da carreira.

Último concurso PM GO

Realizado em 2016, a última seleção da Polícia Militar de Goiás teve o provimento de 2.500 vagas, sendo 2.420 para soldado e 80 para cadete. O certame registrou 41.829 candidatos inscritos

O processo seletivo do edital foi dividido em:

  • provas objetiva e discursiva;
    • Língua Portuguesa;
    • Realidade do estado de Goiás;
    • Direito Penal;
    • Direito Constitucional;
    • Direito Processual Penal;
    • Direito Administrativo;
    • Direito Penal Militar;
    • Legislação Extravagante.
  • teste de capacidade física;
  • avaliação médica e psicológica;
  • avaliação da vida pregressa e investigação social.
Projeto LS cuida de você

Sabemos que para obter uma boa preparação não adianta possuir apenas a parte técnica e a dedicação. Precisamos ter um cuidado especial com a nossa mente e com o nosso corpo. Combinar boas horas de sono, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas será o seu diferencial.

Pensando nisso, a LS criou o mais novo programa que irá aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida!

Apresentamos o projeto “LS CUIDA DE VOCÊ”.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os alunos nas principais áreas da sua vida para que possam obter uma alta performance durante a sua preparação para o concurso público almejado.

A nossa missão não é somente aprovar o concurseiro, mas também cuidar dele até a hora da prova.

Nossa equipe é formada por especialistas (Psicóloga, Educador Físico e Nutricionista) que acompanharão semanalmente, de forma gratuita, todos os alunos da LS.

Clique aqui para mais informações.

Se interessou pelo certame??? Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora