Central de notícias

PM RR (Oficiais): comandante indica realização de novo concurso até 2024

19/02/2021

Compartilhe:

Temos um convite para você!

Agende uma conversa gratuita com um professor orientador e conheça a nossa orientação de estudos.

Agendar conversa gratuita

Boas notícias, concurseiros! Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Francisco Xavier Medeiros de Souza, um novo concurso com vagas para Oficiais da corporação poderá ser realizado até 2024.

Em resposta a um ofício, Souza informou que a realização de uma nova seleção está no planejamento estratégico da PM RR. Ainda segundo o documento, o edital poderá ser divulgado entre 2021 e 2024. Não há informações sobre o quantitativo de vagas.

Confira o documento do comandante: 

“Com os meus cumprimentos, e em atenção ao Ofício supra referenciado, informo a Vossa Senhoria, que as medidas para continuidade dos Cursos da Polícia Militar estão sendo adotadas e adaptadas para fins de andamento, bem como consta em nosso planejamento estratégico a realização de concurso público para o Curso de Formação de Oficiais – CFO, de 2021 a 2024, desta Corporação, para assim dar seguimento no Quadro de Oficiais Combatentes da PM RR.”

O ofício foi uma resposta dada à Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Roraima – APBM. A carreira de oficial tem como exigência o nível superior em qualquer área de formação.

Último edital

Realizado em 2013, o último concurso da PM RR teve o provimento de 25 vagas para ingresso na função de 2º Tenente PM do Quadro de Oficiais Combatentes da Policial Militar – QOCPM.

Para participar, além do nível superior, também foi preciso ter idade entre 18 e 35 anos no ano de matrícula no curso e , no mínimo, 1,60m de altura se homem e 1,55m se mulher. 

O processo seletivo foi dividido em quatro etapas, sendo elas:

  • prova objetiva;
  • Exames médicos, odontológicos, toxicológicos e de Aptidão Física;
  • Avaliação psicológica, através de exame psicotécnico;
  • Investigação Social.
Inicie já a sua preparação! Agende uma conversa gratuita com um professor orientador da LS.

QUER UMA CARREIRA PROMISSORA, ESTABILIDADE E OS SALÁRIOS MAIS COBIÇADOS?

Fale
conosco
Contrate agora